2 de outubro de 2016

Resenha Literária: Muito Mais Que 5inco Minutos

Olá meus amores, tudo bom com vocês?
Espero que sim!

Bem, vou falar hoje de um livro na qual fiquei muito curiosa para ler, pois ouvi muitas pessoas dizendo que não valia a compra e que era péssimo por ser um "livro de youtuber" que não tinha conteúdo algum. Curiosa como sou comprei o livro e em um dia conclui a leitura e vim contar sobre o que achei.


Conheci a Kéfera em 2013, minha prima me mostrou o vídeo "conspiração sertaneja" e fiquei viciada no canal dela. Antes ela era bastante conhecia mas nem tanto quanto agora. O tempo foi passando e pude acompanhar as transformações dela como mudar seus hábitos alimentares para ter uma saúde melhor, se mudar de Curitiba para São Paulo, ter o seu próprio filme, a vinda da Vilma Tereza que é a pugzinha dela e outros acontecimentos que com certeza marcou a vida dela. E com todo seu carisma e jeito "tô nem aí", Kéfera conquistou muitos e ano passado ela lançou seu primeiro livro, o "muito mais que 5inco minutos" que aborda um pouco mais de sua vida. Foi um estouro na Bienal aqui no Rio galera!


Um ponto bem bacana que achei foi a narrativa, dá a sensação de que ela está realmente tendo um bate-papo com o leitor, mas ela não relata muitas coisas na qual você pense "nossa, como valeu a pena comprar esse livro, tem muita coisa que eu não sabia". A maioria das coisas que ela conta, quem conhece bem e é fã já sabe. O interessante é que em boa parte ela mostrar seu lado "Kéfera conselheira" deixando um boa parte de autoajuda para quem está passando ou passa por problemas relacionados a aceitação e problemas amorosos.


Tudo se inicia com a Kéfera falando um pouco sobre sua infância e adolescência, o quanto foi difícil aceitar sua forma física e o quanto ela se sentia mal com isso. Contou sua história também com o bullying e a falta de autoestima, se sentindo inferior a todas as outras meninas que se encaixavam completamente em um "padrão".

Mas calma, há também as partes engraçadas da vida dela como o primeiro beijo, primeiro namorado, sua situação constrangedora no salão e as palhaçadas que ela fala.


É uma leitura bem rápida e envolvente, realmente não sei o motivo de muitos não gostarem e tentarem de qualquer forma forçar e convencer os outros a não gostar (sim, isso já aconteceu comigo, poxa se não gosta respeita os outros que gostam ou ficam curiosos para ler), se é apenas um livro de uma garota normal que está contando alguns fatos de sua vida. Concordo que há livros de youtubers que não valem a compra.

O design da capa ficou bem bonito e criativo, eu gostei bastante. Tudo que ela conta no livro há em seus vídeos, então fica a sua escolha comprar ou não.

Editora: Paralela 
Autora: Kéfera Buchmann
Páginas: 144
Ano: 2015
Avaliação:  (3/5)

E aí, vocês já leram, tem vontade ou não quererem ler de jeito nenhum? Haha. Me contem aqui nos comentários <3 Espero que vocês tenham gostado da resenha.

Um beijão e até a próxima!

32 comentários:

  1. Eu concordo com você flor! Se não gosta, respeite quem gosta né?!
    Esse negocio de preconceito literário é muito chato, isso sim! Eu não li esse livro, para ser sincera nem resenha eu tinha visto ainda, gostei da sua resenha e do teu blog! Beijos!!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, respeito à todos é muito bom!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha <3
      Um beijão!

      Excluir
  2. Não li ainda, é uma boa oportunidade de conhece-la melhor! Confesso que não é meu tipo de leitura, mas acho errado criticar quem gosta. Temos que dar oportunidade a todos!

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, existem pessoas que julgam muito as outras sem saber da história de vida daquela pessoa. Esse é o caso da Kéfera, muito julgada mas quem sabe realmente da história dela não fará isso. Espero que goste quando leia, fica muito a critério do leitor pois tem uns que gostam e outros que não.
      Um beijão Paty <3

      Excluir
  3. Esse livro da Kéfera é para quem é super fã dela e tal, mas não acompanho o canal dela (apenas o insta) então não seria uma boa tê-lo. Enfim, amei as fotinhos, você arrasa!
    Beijos :)♥
    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, o mundo literário e bem amplo, há vários gostos e no caso desse tipo de livro nem todos gostam, como eu disse no post é algo que ela já conta nos vídeos dela, então isso é só uma forma escrita daquilo que ela diz. Fico muito feliz que tenha gostado Rick!
      Um beijão <3

      Para Sempre Julieta

      Excluir
  4. Acho que todo mundo generalizou os livros dos Youtubers sem nem conhecer, eu mesma dizia que não iria ser bom, de fato tem alguns que não vale a pena comprar e tem outros que todo mundo deveria ler, sabe? Acho bacana esse livro da Keféra para quem gosta do seu trabalho e quer conhecer mais a pessoa que ela é, amei sua resenha.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o problema é que existem pessoas sem pensamento próprio de falar "poxa, vou ver se é tão ruim assim como dizem" e ir lá e experimentar, mas como outros influenciadores disseram que não era bom, muitos foram na onda. Quando mostrei para alguns colegas que eu havia comprados, eles chegaram a ficar um dia sem falar comigo por causa disso, para você ver kkk. Fico feliz que tenha gostado Kaila, um beijão <3

      Excluir
  5. A, sei lá. Não é um tema que me atraia kkkkkkkk. Não tenho paciência para "conhecer" a vida de gente famosa kkkkkkkkkk.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Ah legal sua resenha, mas esse é um livro que que não leria com certeza, não acho um tema interessante, e não gosto muito de livro de youtubers.

    Beijos

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um tem um gosto para leitura né? rsrs
      Um beijão, volte sempre que quiser <3

      Excluir
  7. Adorei o teu review, não conhecia o livro nem o tema mas, parece ser giro :)

    www.daysstyle.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É apenas a vida de uma jovem que aprendeu a superar suas diferenças físicas e deu a volta por cima, claro que existem leituras melhores que abordam esse tema, mas é algo bem mais extrovertido e jovem.
      Um beijão <3

      Excluir
  8. Admito, gosto muito dela mas não tinha interesse em ler o livro, não até o momento. Foi a primeira resenha que li e me interessei. Conheci ela, mais ou menos, na mesma época que tu, acompanhava direto os vídeos dela, mas no momento não tenho mais feito isso, sei lá pq.
    Vou colocar o livro dela, pra uma futura lista de desejos...

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para te falar a verdade, já tem um tempinho que eu não sei o que é youtube kkk. Coloque sim na sua lista, quem sabe um dia você se interesse, compre e goste né?
      Um beijão Gaby, volte sempre <3

      Excluir
  9. Resenha maravilhosa amei a dica do livro,
    tenha uma semana abençoada, obrigado pela visita
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  10. Fiquei curiosa em ler esse livro , parece bem legal =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É legal para quem gosta desse tema, é engraçadinho em algumas partes kk.
      Um beijão, volte sempre <3

      Excluir
  11. Não li o livro dela ainda, por falta de interesse mesmo. Eu já curti muito os vídeos dela, mas dei uma enjoada. Hoje assisto alguns, mas não sinto necessidade de ler o livro. Mas estou doida para ver o filme dela.

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei mais curiosa pelo livro do que pelo filme kkk, não foi algo tãooo grandioso assim, mas achei engraçadinho o livro, quem sabe eu assista o filme também.
      Um beijão <3

      Excluir
  12. Oi Jo, tudo bem?
    Adorei a resenha, muito bem escrita! =)
    Já vi o livro diversas vezes na livraria, já peguei, olhei a capa de perto, folheei as páginas, mas ainda não comprei! ;/
    Não é o tipo de livro que eu gosto de ler, apesar de que, eu acho bacana o trabalho dela! =)

    Tem post novo no blog amore, te convido a ir conferir! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, tudo ótimo e você lindona?
      Fico muito feliz que tenha gostado do post, e é aquilo, você só lê aquilo que você quer. Eu li por pura curiosidade de saber se era tão ruim quanto ao que os outros diziam.
      Um beijão <3

      Excluir
  13. Que legal,tem até fime dela!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, irá lançar esse mês inclusive.
      Um beijão <3

      Excluir
  14. Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do post Jana.
      Um beijão, volte sempre que quiser <3

      Excluir
  15. Eu ainda não li, mas a cada resenha que leio fica mais curiosa..

    http://www.marianetavares.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe um aplicativo chamado "Wattpad" lá dá para ler livros gratuitos, vai que lá tem esse.
      Um beijão Mari, volte sempre que quiser <3

      Excluir
  16. Eu já li, eu amei conhecer ela mais um pouquinho com o livro! Foi o primeiro livro de algum youtuber que eu li, e espero ler de outros, mas não me interessei por nenhum outro ainda.
    Amei o post!

    Beijoss,
    Flores no Luar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto dos livros da Isabela Freitas, além de ser youtuber ela é uma excelente escritora, as histórias dela são bem bacanas, vale muito a pena. Fico feliz que tenha gostado do post.
      Um beijão <3

      Excluir

Copyright © 2014 • Para Sempre Julieta • Since 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Modificações: Josiane Souza | AVISO: Todas as fotos são retiradas do Google (www.google.com.br), portanto caso tenha alguma de sua autoria entre em contato para a retirada da imagem ou a aplicação dos seus devidos créditos. | Uso pessoal • Voltar ao topo