11 de agosto de 2016

Resenha Literária: O Guardião - Nicholas Sparks

Olá meus amores, tudo bom com vocês?

Venho novamente com uma resenha literária para vocês de um livro que eu não esperava muito, porém me surpreendi bastante que é o livro "O Guardião" do nosso querido Nicholas Sparks, que é conhecido pelos seus incríveis romances. Se eu não me engano eu já falei sobre "Querido John" aqui que foi um livro que me prendeu muito, a história é incrível e mais uma vez ele conseguiu me prender novamente. Vamos lá?


Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 365
Ano: 2013
Editora: Arqueiro 
Avaliação:  (5/5)

Descrição: Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como uma rainha. Julie está animada como havia muito tempo não se sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que seu desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens. Ela tem que tomar uma decisão. Só não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo. “O guardião” contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas desta vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de muito suspense.


"Seu amor pode estar mais
 perto do que você imagina."

Bom, o livro relata a história de Julie Barenson, uma cabeleireira com uma história de vida emocionante. Quando seu marido Jim falece, ele deixa de presente para ela um cachorro dinamarquês dizendo ser seu guardião e seu fiel amigo protetor.

O tempo passou e Julie resolveu abrir seu coração para o amor novamente. Ela teve alguns encontros que não deram muito certo, então foi aí que ela conheceu Richard que tinha tudo para ser um cara perfeito, mas com o fim do "relacionamento" passou a perseguir Julie de todas as formas possíveis.


E com tantos fatos ocorrendo, Julie percebeu que seu verdadeiro amor estava bem ao lado dela, seu melhor amigo Mike que também era muito amigo de Jim. Mike sempre foi interessado por Julie mas não sabia como se declarar para ela e também por respeito ao amigo.

Julie e Mike se aproximam bastante e começam um relacionamento, mas quando Richard descobre ele faz de tudo para transformar a vida do casal em um verdadeiro inferno sem limites. Richard chega a ser tão obsessivo por Julie que acaba colocando a vida da própria amada em risco, ele persegue ela fazendo ligações, encontros "surpresas" em locais públicos ou até mesmo no salão em que ela trabalha.


Eu amo as histórias do Nicholas, mas essa me prendeu demais pois não é aquele tipo de romance meloso, envolve muita coisa além disso. Amizade, amor, investigação, obsessão, é uma história que faz a gente ficar curioso para saber o que vai acontecer e o porquê daquilo ter ocorrido. O final é de se emocionar, chorei bastante, reli para saber se aquilo tinha acontecido mesmo. Só lendo para saber.

Então, já leram? Ficaram curiosos? Me contem aqui nos comentários, vou amar saber a opinião de vocês. Espero que tenham gostado.

Um beijão e até a próxima!

16 comentários:

  1. Aiiii, meu deus! Quero e preciso muito ler esse livro! A história é linda, a capa é linda e todo lugar que vejo falando dele, só falam bem <3 Adorei a resenha!


    Um beijo,
    http://imaturidadeadolescente.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é maravilhoso Lauren, vale muito a pena ler!
      Fico feliz que tenha gostado, um beijão e volte sempre que quiser.

      Excluir
  2. Minha mãe é super fã do Nicholas, ela já leu esse livro em pdf e amou.. eu ainda não li, pretendo ler mês que vem. Parabéns pela resenha e pelo blog. Ganhou +1 seguidora <3


    Vem conhecer (e seguir) o meu cantinho e curti a página no Facebook *-*
    Blog: Cantinho da Mari
    Facebook: Cantinho da Mari
    Instagram do blog: @cantiinhodamarii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim pois você irá amar, fico feliz que você tenha gostado.
      Beijão <3

      Excluir
  3. Quero todos os livros dele, li so um até hoje, mas quero todos. Esse me deixou na vontade. Um xeruh amore.

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o segundo que leio, quero maaais haha.
      Um beijão lindona, volte sempre que quiser.

      Excluir
  4. Parece ser um ótimo livro, Adoro o Nichola Sparks, pena que em todo livro o personagem principal morre ;/

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Facebook ✯

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, triste isso :/ mas essas história é muito emocionante, vale muito a pena ler.
      Um beijão e muito obrigada pela visita.

      Excluir
  5. Nunca li, mas fiquei mega curiosa, adoro histórias assim, fiquei louca para saber o final, fico imaginando que ela fique no final com seu amigo, beijos linda http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita coisa pode mudar e ter surpreender, vale muito a pena ler, você vai gostar!
      Um beijão e volte sempre que quiser.

      Excluir
  6. Adoro esse autor e já li outros dois livros dele :)
    Gostei de conhecer a história, não tinha lido resenha ainda.

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto bastante das histórias dele, quando recebi ele de presente demorei um pouco para pegar nele, mas quando comecei... Não parei mais!
      Um beijão lindona, volte sempre que quiser.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Ele é muito bom mesmo, obrigada pela visita Jana.
      Beijão.

      Excluir
  8. Não sou muito de ler os livros dele pois não fazem meu tipo mas um que eu li e gostei foi A Última Música, talvez esse seja bem legal também!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca para ler "A Última Música", fiquei apaixonada pela história e pelo filme, quero ler o livro logo. Esse tem uma história totalmente diferente, porém é emocionante e bem impactante, vale muito a pena!
      Um beijão, volte sempre que quiser.

      Excluir

Copyright © 2014 • Para Sempre Julieta • Since 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Modificações: Josiane Souza | AVISO: Todas as fotos são retiradas do Google (www.google.com.br), portanto caso tenha alguma de sua autoria entre em contato para a retirada da imagem ou a aplicação dos seus devidos créditos. | Uso pessoal • Voltar ao topo