3 de agosto de 2016

DIY: Quadrinhos Decorativos de Papelão



Olá meus amores, tudo bom com vocês?

Então, hoje finalmente eu venho com um post de faça você mesma que eu estava super ansiosa para mostrar para vocês. Meu mouse deu um probleminha semana passada e só essa semana que tive a oportunidade de comprar outro, então vamos ao post que está super legal. 


Estava eu com uma caixa de sapato guardada, porém queria de alguma forma reutilizar ela em vez de jogar fora. Pesquisei alguns DIY's e cheguei nesse resultado, fiz algo que eu fiquei muito contente com o resultado e pude dar um toque meu nele. Espero que vocês gostem de verdade, vamos lá conferir?

Materiais:

❤ Imagens impressas em folha de papel A4 ou você mesmo desenhar (foi o meu caso, já que minha impressora estava sem tinta);

❤ Tintas variadas;
❤ Lápis;
❤ Tesoura;
❤ Cola;
❤ Régua;
❤ Folha A4;
❤ Papelão;
❤ Durex;
❤  Fitas (opcional, a esquecida aqui esqueceu de colocar na foto).

 Passo a passo:

1. Desenhe a imagem pelo papelão e recorte.

2. Com a imagem recortada, desenhe um quadrado com a uma margem entre 2 a 3cm (tentem não errar muito nas linhas, faça sempre na régua para não ficar torto ou na hora de cortar não fique tão difícil).

3. Recorte a imagem por dentro (para cortar por dentro eu usei tesoura mesmo, mas para quem quer mais praticidade e sabe manusear um estilete, fique à vontade).

4. Pinte da cor de sua preferência, eu usei o preto para o quadrinho pequeno e no maior eu misturei a tinta vermelha e lilás, ficou um rosa bem bonito.

❤ Montagem: 

Infelizmente na hora que eu fui montar já estava de noite e a iluminação fica péssima, mas se vocês seguirem os passos a seguir é a coisa mais fácil do mundo!

1. Passe cola no verso do quadrinho e cole o seu desenho imprimido ou sua obra de arte desenhada (ah vai, até que não ficou tão ruim assim haha).

2. Se quiser finalizar com folha A4 no verso é só colocar com cola nas laterais do desenho.

3. Caso vocês queiram usar ele com fitinha para pendurar na parede é só cortar um pedaço e colar no verso com fita durex, eu cortei no olhômetro mesmo. Mas caso você prefira fazer vários e fazer umas montagens bacanas é só colocar com fita dupla face que cola direitinho.

❤ Resultado final:



❤ Modelos para você imprimir: 

1 // 2 // 3 // 4 // 5 // 6 // 7 // 8 


Então meus amores, gostaram? Espero que sim, pois fiz com muito amor e muito carinho para mostrar para vocês. Como eu disse, não deixam de fazer com a régua para ficar certinho e usem mais uma camada de papelão nas mesmas medidas para que ele fique bem mais forte. 

Beijão, e até a próxima!

28 comentários:

  1. Que amor! Ficou maravilhoso. <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado lindona, beijão <3

      Excluir
  2. Ficaram lindos! Amei o quadrinho de coração!
    beijos!
    https://garotaglam10.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado!
      Beijão <3

      Excluir
  3. Respostas
    1. Obrigada linda, volte sempre que quiser!
      Beijos.

      Excluir
  4. Adorei a ideia, vou tentar fazer !

    Beijos,
    www.paaradateen.com
    www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado lindona, beijão <3

      Excluir
  5. Que gracinha! Super simples, porém da pra fazer uma decoração bonita!

    Ótima dica!!!

    Beijos da Nati
    www.oxifalei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, se montar do seu jeitinho vai ficar lindo!
      Beijão <3

      Excluir
  6. Oi Josi, tudo bem?
    Que lindos os quadrinhos decorativos, adorei o DIY!
    Se eu não fosse tão atrapalhada nestas coisas, até tentaria fazer, mas não sei se tenho talento pra isso rsrs
    Mas, adorei o post, ficou lindo!

    Amore, tem post novo lá no blog, te convido a vir conferir! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, tudo ótimo!
      Fico muito feliz que tenha gostado viu!
      Ah, eu também sou bastante atrapalhada, mas é só ter paciência que sai lindo!

      Um beijão, volte sempre que quiser!

      Excluir
  7. Achei super lindo esses quadrinhos na decoração, além que é bem simples e facil de fazer e fica super fofo.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, fico feliz!
      Um beijão, muito obrigada pela visita <3

      Excluir
  8. Que lindos que ficaram!
    Eu amei, além de ser super simples e prático e dá todo um charme!
    Um bjo♥
    https://rafaelleventura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Você me deu uma ótima inspiração para alguns quadrinhos que quero hahah :) Arrasou!
    Beijão more♥

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha te inspirado e que você tenha gostado, um beijão <3

      Excluir
  10. Fiquei encantada, lindo demais.

    Bom final de semana <3
    http://naousamosapenasrosa.blogspot.com.br/2016/08/os-erros-mais-comuns-ao-fazer-o.html

    ResponderExcluir
  11. ooi!
    ai toda vez que entro no seu blog me apaixono ainda mais por ele!
    kkkj
    adorei o diy, amo fazer essas coisas e já fiz um parecido!
    bjs
    http://lendocomela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que fofo, muito obrigada pela visita. Fico feliz que tenha gostado.
      Beijão <3

      Excluir
  12. fofos e super fáceis de fazer, adorei!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  13. Gostei da ideia! Tentei fazer com aquelas placas de isopor sabe? Tinha feito, ficou lindo! Mas ai liguei o ventilador e adivinha? Começou a cair td :'( mas ai resolvi imprimir e colocar direto na parede, fazer tipo um super painel, com aquelas fita banana, colei direto na parede e até agora tá lá de boa kkk nao sei por quanto tempo, tomara que muito, deu muito trabalho :@
    kkkk

    Beijão!
    www.blogueiraporimpulso.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sei de qual você está falando, poxa que pena! Eu estou usando com fitinha para segurar pendurado na parede, então não cai de jeito nenhum haha. Que bom que você conseguiu fazer, caso caia (o que eu torço para que não aconteça) use a dica da fita :D
      Fico feliz que tenha gostado, beijão <3

      Excluir

Copyright © 2014 • Para Sempre Julieta • Since 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Modificações: Josiane Souza | AVISO: Todas as fotos são retiradas do Google (www.google.com.br), portanto caso tenha alguma de sua autoria entre em contato para a retirada da imagem ou a aplicação dos seus devidos créditos. | Uso pessoal • Voltar ao topo