21 de julho de 2016

Resenha Literária: Se eu ficar - Gayle Forman

Olá pessoal, tudo bom com vocês?

Hoje venho com uma resenha na qual estava super ansiosa para trazer para vocês. Se eu ficar foi um livro que mudou minha vida e é com enorme prazer que eu venho contar um pouquinho mais sobre ele. Vamos lá?


Autora: Gayle Forman
Páginas: 224
Ano: 2013
Editora: Novo Conceito
Avaliação:  (5/5)

Descrição: A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.


Bom, o livro conta a história de Mia, uma menina apaixonada pelo mundo da música, em especial músicas clássicas. Seus pais quando mais jovens eram roqueiros, o que torna interessante já que desde pequena não se influenciou pelos pais e descobriu seu amor pela música clássica, e o violoncelo. Acontece um acidente com Mia e sua família, seus pais morrem na hora, seu irmão chega a ir para o hospital mas infelizmente não consegue sobreviver. Durante o decorrer do livro, Mia fica entre morrer e ficar com seus pais ou acordar órfã, se passa lembranças emocionantes da vida dela. Momentos bons com a família, amigos e namorado. 

São momentos que se passa pela cabeça dela que acaba nos emocionando, vamos dizer que de certa forma a vida passa pelos olhos dela. Todos os momentos especiais, e junto com a ansiedade pela chegada de uma carta. Uma carta que pode mudar a vida dela.


Eu realmente me apaixonei pelo livro, li ele rapidinho e é tentador. Você sempre vai querer saber o que irá acontecer na próxima página. A forma como o livro foi escrito foi maravilhoso, a autora foi detalhista e contou cada detalhe de como as coisas ocorriam, mostrou a coragem e a força de Mia para tomar uma decisão.


É um livro que contém uma história linda, emocionante, sentimentos de amor, amor pela família, amor entre duas pessoas que não combinam, mas mesmo assim decidem tentar, amor pela música, alegria, tristeza, desespero. Uma história com gostinho de quero mais! Super indico, se fosse para ler de novo, eu leria. É emoção a cada página.

Então pessoal, por hoje é isso, espero que vocês tenham gostado do post e lembrando que caso queiram ver a versão cinematográfica ela foi lançada em 2014. Então podem assistir, pois também indico. Logo, logo estarei trazendo a resenha do filme também! 

Beijos, e até a próxima!

20 comentários:

  1. Ainda está na minha lista de desejos! Mesmo eu tendo assistido ao filme, ainda quero muito ler esse e a continuação. Seu post ficou ótimo.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A continuação está na minha listinha também, estou louca para ler logo. Poxa, a primeira oportunidade que você tiver, leia, vale muito a pena mesmo. De certa forma ler o livro é bem melhor.
      Beijão! <3

      Excluir
  2. Esse livro deve ser super lindo! Amei a sua resenha sobre ele! Estou seguindo o sey blog, Beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é lindo, bem emocionante! Fico muito feliz que tenha gostado <3
      Beijão

      Excluir
  3. Sou louca para ler esse livro, minha amiga falava muito dele pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é maravilhoso, super indico!
      Beijão, volte sempre que quiser <3

      Excluir
  4. Esse livro é um amor, morri de chorar com ele.
    Beijoos. ❤
    http://www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, chorei bastante. Muito obrigada pela visita <3
      Beijos!

      Excluir
  5. Adorei a resenha! Deve ser muito bom esse livro! Bjs
    www.modaeunhabymanu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, ele é ótimo!
      Volte sempre que quiser.
      Beijos.

      Excluir
  6. Eu sou LOUCA pra ler esse livro! Assisti o filme e me apaixonei, e como o livro sempre é melhor, já imagino que vou morrer de amores por ele haha ah, e que blog lindo!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, particularmente achei o livro mais emocionante que o filme (não que ele seja ruim, longe de mim disso, até porque eu assisti também e fiquei super apaixonada!). Gabi, se você tiver a oportunidade, leia, pois irá gostar bastante! E obrigada pela visita, volte sempre que quiser.
      Beijos.

      Excluir
  7. Eu assisti o filme e já fiquei apaixonada. Quero muito ler o livro.
    Adorei a resenha.

    beijo
    www.minhavidaporacaso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é maravilhoso <3
      Muito obrigada pela visita lindona!
      Beijos.

      Excluir
  8. Eu já assistir o livro e confesso que me apaixonei , realmente ele é um livro que nos prende em menos de uma semana terminei ele.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prende sim, li ele rapidinho <3
      Volte sempre que quiser!
      Beijos.

      Excluir

Copyright © 2014 • Para Sempre Julieta • Since 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Modificações: Josiane Souza | AVISO: Todas as fotos são retiradas do Google (www.google.com.br), portanto caso tenha alguma de sua autoria entre em contato para a retirada da imagem ou a aplicação dos seus devidos créditos. | Uso pessoal • Voltar ao topo