25 de outubro de 2015

TREND: Estampa Floral

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

A estampa floral é a favorita de muitas mulheres exatamente por ser uma estampa romântica e bem feminina. Hoje vou contar um pouco como essa estampa surgiu e como usá-la de acordo com seu modelo de corpo e truques que vão ajudar bastante.


No Japão, China e Índia já se usavam a estampa floral muito antes de elas ganharem destaque no mundo a fora, usavam em suas decorações, roupas, pinturas, enfim em toda sua cultura. O reconhecimento veio de um evento artístico bem no século vinte ocorrido em Paris.

Engana-se quem pensa que a estampa só aparece em épocas quentes. Temos a versão tradicional que são em tons claros e uma mais moderna utilizando tons mais escuros, feitos à mão e até mesmo em 3D caso queira se inspirar em um estilo bem mais ousado.


Para utilizar a estampa irá depender bastante do local, da formalidade, se irá ser de dia ou de noite, são aspectos fundamentais para se compor um look. Em relação ao modelo do corpo, não se preocupe! Todas podem utilizar tomando claro, certos cuidados. 

A dica para as mais cheinhas é para investir em estampas que usam flores no tamanho médio. Já para as magrinhas procurem flores maiores. Para aquela que é básica e não curte algo muito chamativo, aposte em algo mais clean e bem neutro, cores lisas é ótimo. E por último aquelas que tem quadris largos e seios maiores tomem cuidado, utilizem tons mais escuros nessa região.

Agora se você está enjoada daquele estilo de sempre apelando para o romantismo, basta dar atenção as flores maiores ou tons mais escuros como o floral dark. Venha conferir as inspirações que eu trouxe para vocês.

Estampa floral utilizada em calças...

Blazer

Floral Dark

Macaquinhos

Shorts

Saias

Vestidos

Moda Masculina

Sapatos

E então pessoal, acho que a maioria já usaram e com certeza ainda usam bastante a estampa não é verdade? Eu mesma tenho várias blusinhas, lenços. Bom, vou ficando por aqui, encontro com vocês no próximo post.

Beijos.

6 comentários:

  1. Eu amo essa tendência, mas confesso que tenho poucas peças, uma pena.
    Adorei as inspirações.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, assim como você eu também não tenho muitas peças porém gosto muito da estampa.
      Obrigada pela visita, beijos <3

      Excluir
  2. Linda, estou seguindo, obrigada por comentar no meu blog... Sempre que atualizar, avise-me que eu venho ver!
    Bjs - Suzana Rosa
    www.rosachiclets.com.br
    Siga-me no Instagram e SNAPCHAT: @rosachiclets

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, obrigada pela visita!
      Pode deixar que sempre irei avisá-la, beijos <3

      Excluir
  3. Adorei os looks ! Nao sou muito de usar peças com estampas florais , mas acho lindas ><

    http://dividindouniverso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ^_^
      Obrigada pela visita, beijos <3

      Excluir

Copyright © 2014 • Para Sempre Julieta • Since 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Modificações: Josiane Souza | AVISO: Todas as fotos são retiradas do Google (www.google.com.br), portanto caso tenha alguma de sua autoria entre em contato para a retirada da imagem ou a aplicação dos seus devidos créditos. | Uso pessoal • Voltar ao topo