11 de julho de 2015

Paper Toy - Faça o seu!

Olá meninas, ontem eu fiquei sem fazer nada durante a tarde e então fiquei pensando em um post bacana e diferente para vocês, quase não faço DIY aqui no blog certo? Então hoje eu trago para vocês um bem fácil, prático e super fofo. São os Paper Toys ou Papercraft, que em português significam "brinquedos de papel", mas com certeza não iremos brincar com isso né? (haha) e sim iremos decorar nosso cantinho. Vamos lá conferir o passo a passo?


É tão fácil, mas tão fácil que qualquer pessoa consegue fazer. Você só irá precisar de papel, cola e tesoura, coisas simples e que todo mundo tem em casa. Mas antes de começarmos o passo a passo, vocês imaginam como eles foram criados? 

Tudo começou com a brilhante ideia da Toy Art em fazer "brinquedos-arte", ou seja, brinquedos para serem colecionados. No início foi um estouro total, todos queriam ter seus brinquedos, porém, nem tudo era fácil como parecia para criar um bonequinho desses. A maioria eram feitos com resinas, o que dificultava o trabalho das fábricas a produzir um de cada modelo. 

E foi aí que surgiu o Paper Toy Art, a arte de se ter brinquedos de papel usando o mínimo de materiais possíveis e tornando tudo mais prático. (fonte: ótica avenida)


Agora sim vamos ao passo a passo: 

1. Primeiramente você irá salvar os modelos (irei deixar disponível alguns deles no final do post) em seu computador e imprimi-los, logo depois é só pegar os materiais que iremos precisar: a cola e a tesoura.

2. Recorte tudo com muito cuidado (se você for uma pessoa destrambelhada que nem eu, por favor use uma tesoura de ponta redonda), e preste bastante atenção para não recortar as dobrinhas, vão ser elas que irão dar forma ao nosso bonequinho. 

3. Depois de tudo recordado, vamos fazer as marcações das dobrinhas e colar. Uma dica que eu dou é usar cola líquida, pelo menos a em bastão que eu tinha ali na hora não colou muita coisa. 

4. E aí está nosso bonequinho lindo, vocês podem fazer vários se quiser, eu mesma fiz 5.

E então, gostaram da ideia? Eu amei demais, e espero poder trazer mais esses tipos de posts aqui no blog. Caso tiverem alguma dúvida é só comentar aqui em baixo.

Modelos: Mario  |  Bob Esponja  |  Mickey  |  Garfield  |  Homer  |  Finn (HDA)  |  Jake (HDA)  |  Princesa Jujuba  (HDA) |  Rick (TWD)  |  Minions  |  Mike (Monstros SA)  |  Sully (Monstros SA)  |  Minions 2  |  Nemo  |  Malévola  |  Kombi  |  

Beijos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 • Para Sempre Julieta • Since 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Modificações: Josiane Souza | AVISO: Todas as fotos são retiradas do Google (www.google.com.br), portanto caso tenha alguma de sua autoria entre em contato para a retirada da imagem ou a aplicação dos seus devidos créditos. | Uso pessoal • Voltar ao topo