25 de julho de 2015

Livro x Filme: O noivo da minha melhor amiga


Olá pessoal, tudo bom?

Hoje venho com uma comparação bem legal de um filme e livro que com certeza vocês já ouviram falar, ou já viram o filme ou leram o livro que é: O noivo da minha melhor amiga. Já tinha ouvido falar no livro (tanto que eu já li ele haha) e não no filme, porém me interessei bastante na versão cinematográfica da história, mas claro, só iria assistir depois de ler o livro todo. 

Li, vi e hoje venho com minha opinião sobre o que eu achei de ambos. Ah, e só para lembrar que esse post contém spoilers, caso vocês não tenham visto e queiram ver, mas caso também vocês não se importem, podem continuar. Vamos lá conferir?


Como já sabemos, em quase todas as obras cinematográficas nunca são idênticas a versão literária da história, o que acaba deixando o leitor chateado, principalmente quando ele não leu o livro antes (foi o que aconteceu comigo e com o Querido John). Para quem não conhece a história de "O noivo da minha melhor amiga", venha conferir a sinopse: 

Rachel, uma advogada muito certinha, está prestes a completar 30 anos. Na comemoração, ela acaba bebendo demais e vai para a cama com Dex, amigo de faculdade e também noivo da sua melhor amiga Darcy. Sentindo-se péssima com a situação as coisas parecem piorar a cada momento, pois Rachel será madrinha do casamento e vai ter que lidar com os preparativos da festa, seus sentimentos por Dex e ainda, a sua amizade cultivada desde a infância com a noiva traída. (fonte: filme online grátis)


A narração fica por conta do ponto de vista da Rachel, que relata sua vida e sua "comemoração" de seu 30° aniversário. Para ela, Darcy tem uma vida perfeita, com uma vida amorosa ótima e corpo maravilhoso e ela ali, sem ninguém e com um emprego detestável. No livro relata bem que Rachel sabe quem é Darcy, sabe de suas manias e seu jeito esnobe de ser, já no filme fizeram uma versão Rachel boazinha e bobinha. 

E uma coisa bem curiosa que eu assemelhei ao Querido John é as características físicas dos personagens, por exemplo em Querido John no livro diz que Savannah é morena, e no filme ela é loira. Em O noivo da minha melhor amiga, eles trocaram as duas, no livro diz que Rachel é loira, e Darcy é morena, só que no filme é completamente ao contrário. Vai entender né? 


Já indo para o Dex, no livro ele se entrega totalmente ao seu amor por Rachel, correndo sérios riscos de serem descobertos. Mas infelizmente no filme não é exatamente assim, em vez de se entregar para o amor, ele se entrega para o medo e a culpa, a gente não sente muito aquela paixão retratada no livro. Dex é gato, porém muito medroso. 

Também ocorre algumas mudanças com relação aos pais de Dex. No filme, eles aparecem justo no feriado 4 de julho (foi o feriado em que Dex e Rachel escolheram para passar mais tempo juntos, já que Darcy estava nos Hamptons) onde Dex e Rachel estão passeando pelo Central Park, e eles resolvem almoçar juntos. O pai do noivo pressiona e diz que entendeu tudo, que o casamento não deveria ser cancelado para não dar más noticias a mãe adoentada e que era para ele tirar toda essa ideia maluca da cabeça. 

No livro eles surgem bem no final para um encontro com Darcy e Dex, onde eles estão divorciados e a mãe já está curada da doença. 


Existem personagens também que foram totalmente esquecidos como Hillary, que era uma das melhores amigas de Rachel, elas trabalhavam juntas (esse papel foi trocado, colocaram o Ethan como amigo de trabalho). E Annelise que também era uma amiga de infância de Darcy e Rachel. A única que apareceu, mesmo assim pouco foi a Claire.


Ah, e claro, não poderia me esquecer dele. Um dos personagens que eu não poderia deixar de comentar, que é o Ethan, que para mim é um dos melhores personagens e que também foi o que mais fizeram modificações. Carismático, engraçado e fofo são as características que dou para ele (gente, quero um Ethan para mim haha). E outra coisa que vale lembrar também é que Ethan não se muda para Londres a trabalho, ele já morava lá a algum tempo.


E agora? O final. Foi inteiramente modificado, na versão literária Dex fica com Rachel e quase não foi contado o que aconteceu depois, eles apenas saem do bar onde foram no dia do aniversário dela. No filme Darcy e Rachel se esbarram na rua, se falam e seguem em frente, logo depois Rachel se encontra com Dex e vai viver com ele. Duas coisas que não mudaram foi: Dex e Rachel ficam juntos (obviamente) e Darcy fica grávida de Marcus.

É uma história legal, porém se fosse para eu escolher entre o filme e o livro eu particularmente preferia o livro, acho que ele nos dá mais informações e também se fosse para o filme contar tudo detalhado seria horas e horas não é verdade? 

Bom pessoal, eu vou ficando por aqui e se quiserem deixar suas opiniões aqui nos comentários, vou amar responder! 

Beijos.

4 comentários:

  1. Eu ouvi falar no filme e não no livro haha, pretendo assistir o filme, a história é bem interessante, parece ser super legal os dois.

    Beijos <3
    www.p-perfectsthings.com | Quietly Pink

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vê o filme sim, porém, tente ler o livro também! Assim você vai poder ver a diferença entre ambos.

      Beijos.

      Excluir
  2. Eu já vi várias vezes esse filme, mas não sabia que existia o livro. Vou procurar pra ler, eu sempre prefiro os livros, por que dão muito mais detalhes né e é muito melhor rs.

    Beijos,
    blogbycarina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê sim! A história está bem mais explicada e bem mais detalhada, contendo coisas que não se tem no filme, vale muito a pena.

      Beijão.

      Excluir

Copyright © 2014 • Para Sempre Julieta • Since 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Modificações: Josiane Souza | AVISO: Todas as fotos são retiradas do Google (www.google.com.br), portanto caso tenha alguma de sua autoria entre em contato para a retirada da imagem ou a aplicação dos seus devidos créditos. | Uso pessoal • Voltar ao topo