28 de junho de 2015

Tudo sobre o novo estilo gótico

Olá pessoal, tudo bom? Quando dizemos a palavra "gótico" o que vem a sua mente? Com certeza coisas obscuras e capas super estranhas não é verdade? No post de hoje irei provar que o estilo gótico mudou bastante de uns tempos para cá. Vamos lá conferir?


Vamos agora dar adeus para aquele estilo gótico com capas, caveiras feias, maquiagens tãooo berrantes e toda a imagem estranha que os antigos góticos deixaram.


Quando surgiu? O estilo gótico designa uma fase da história da arte ocidental identificável por características muito próprias de contexto social, político e religioso em conjugação com valores estéticos e filosóficos e que surge como resposta à austeridade do estilo romântico. 


Os primeiros passos são dados a meados do século XII na França, que só foi virar moda nos anos 70 junto com as músicas mais pesadas como punk e rock gótico.


O gótico tem costume de associar tudo ao obscuro, porém o novo estilo gótico passou por uma modernização bem bacana que contém referência aos anos 90 que pode ter sua elegância e ousadia.


O novo gótico se veste de uma maneira divertida e expressa usando como base o preto, é legal usar também tattoo chokers, chapéus, calças, shorts e blusas bem "estragadas" e rasgadas, óculos redondos e muitas outras coisas, o que importa é brincar bastante.

E então, vocês adaptariam o novo gótico em suas vidas? Deixem suas opiniões aqui abaixo, irei amar responder. 

Beijos.

8 comentários:

  1. adorei o post,você esclareceu algumas coisas sobre esse estilo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daiane, tudo bom? Fico muito feliz que tenha gostado viu! Volte sempre que quiser.
      Beijos.

      Excluir
  2. eu acho um estilo muito bonito sabe, lembro quando eu era mais nova, que queria me inspirar nessas mulheres, é um dos estilos que mais acho bonito, eu amei o post
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São realmente inspiradoras, eu também concordo e acho um estilo bem legal, bem bacana que está ganhando bastante espaço nesse universo feminino. Fico muito feliz que tenha gostado, volte sempre que quiser lindona. Beijos.

      Excluir
  3. Eu gosto bastante desse estilo só não sabia que era estilo gotico ahahaahaha adorei conhecer mais ><
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha fico feliz que tenha gostado. Beijão.

      Excluir
  4. eu sou completamente apaixonada por esse estilo, em vez ou outra eu acordo meio gotica e é super legal, é como se você tivesse mais auto confiança e poder haha.
    adorei o post
    beijos
    Meu blog♥ Tons de Sentimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso também acontece comigo haha, é um estilo bem interessante que vale a pena ser investido. Claro, só vale para quem realmente gosta de coisas diferentes e ousadas.
      Estou adorando suas visitas viu <3 Muito obrigada, beijos.

      Excluir

Copyright © 2014 • Para Sempre Julieta • Since 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Modificações: Josiane Souza | AVISO: Todas as fotos são retiradas do Google (www.google.com.br), portanto caso tenha alguma de sua autoria entre em contato para a retirada da imagem ou a aplicação dos seus devidos créditos. | Uso pessoal • Voltar ao topo