6 de junho de 2015

Resenha Literária: A estrela que nunca vai se apagar - Esther Earl



Olá pessoal, tudo bom com vocês? Nossa, há um tempo que eu não posto resenha literárias hein? Hoje o post vai ser sobre um livro que mudou minha forma de pensar em alguns assuntos. Vamos lá conferir?


Título: A estrela que nunca vai se apagar.
Autor(a): Esther Earl, Lori Earl, Wayne Earl - Introdução: John Green.
Páginas: 448.
Editora: Intrínseca.
Ano: 2014.
Avaliação:  (5/5) 

Descrição: Diagnosticada com câncer da tireoide aos doze anos, Esther Grace Earl era uma adolescente talentosa e cheia de vida. Fazendo jus ao nome, que em persa significa "estrela", ela marcou todos em seu caminho com sua generosidade, esperança e altruísmo enquanto enfrentava com graciosidade o desgaste física e mental causado pela doença. Filha, irmã e amiga divertida, alto-astral e inspiradora, Esther faleceu em 2010, logo após completar dezesseis anos, mas não sem antes servir de inspiração para milhares de pessoas por meio de seu vlog e dos diversos grupos on-line de que fazia parte. Esta é uma biografia única, que reúne trechos de diários, textos de ficção, cartas e desenhos de Esther. Fotografias e relatos da família e de amigos ajudam a contar a história dessa menina inteligente, astuta e encantadora cujos carisma e força inspiraram o aclamado autor John Green a dedicar a ela sua obra best-seller A culpa é das estrelas.


O livro é composto por páginas do diário de Esther que por sinal é seu grande amigo e ela escreve toda sua vida nele, além de ter também algumas postagens de seu site, vídeos transcritos e homenagens de seus irmãos e amigos. Junto ao texto temos bastante fotos, imagens desenhadas pela própria Esther. E em todos os momentos demonstrava ser uma menina forte, sincera e madura. 


Ela serve de inspiração para muitos, pois com todos os obstáculos que ela estava tentando ultrapassar, a mesma transmitia fé. No livro ela conta que os pais saíram da França e retornaram para os Estados Unidos para facilitar os cuidados com ela, por uma parte ela se sente culpada por isso, mas, não podemos escolher ter câncer ou não. Isso nos faz pensar sobre o esforço que nossos pais fazem para nos ver bem.


A história de vida dela nos faz raciocinar sobre as nossas, se estamos agindo da forma certa em cada momento, se estamos valorizando as pequenas coisas, isso tudo ela nos transmite com muita clareza e verdade. É um livro que é capaz de nos tocar e parar para refletir sobre tudo. É uma história emocionante, tocante e inspiradora, além de ter inspirado John Green a escrever A culpa é das estrelas (na qual eu sou muito fã). Vale muito a pena a leitura! 

Então pessoal, por hoje é só isso e espero que tenham gostado, caso queiram deixar suas opiniões aqui em baixo vou adorar responder. 

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 • Para Sempre Julieta • Since 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Modificações: Josiane Souza | AVISO: Todas as fotos são retiradas do Google (www.google.com.br), portanto caso tenha alguma de sua autoria entre em contato para a retirada da imagem ou a aplicação dos seus devidos créditos. | Uso pessoal • Voltar ao topo