7 de abril de 2015

Resenha Literária: Quem é você, Alasca? - John Green


Olá amores, tudo bem?

Hoje irei está resenhando mais uma obra do nosso querido autor John Green (na qual eu sou muito fã, para quem não sabe), o conhecido: Quem é você, Alasca? 

Eu já tinha ouvido falar bastante nele, que o mesmo era o melhor livro do autor, que superava A culpa é das estrelas, e eu tive a oportunidade de lê-lo. Vamos conferir?


Título: Quem é você, Alaca?
Autor(a): John Green
Páginas: 230
Editora: Intrínseca 
Ano: 2010
Avaliação:  (4/5)

Descrição: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez". (Saraiva)

O livro conta a história de Miles que vai para um internato, e ele é muito viciado em últimas palavras, ele acha que com toda essa mudança em sua vida ele encontraria seu "Grande Talvez". Ao chegar em sua nova escola ele conhece seu colega de quarto Chip (ou mais conhecido como Coronel), que tinha o hábito de apelidar os amigos. Miles também ganha uma apelido super bacana: Bujão. Logo depois ele conhece Alasca Young, sua grande paixão. 

Alasca é uma personagem com personalidade forte, diferente e autêntica (além de ser muito louca), e é isso que chama atenção de Miles e faz o mesmo se apaixonar perdidamente por ela. Só que tem um porém, Alasca namora e demonstra fidelidade ao seu companheiro.


Além de Miles, Alasca e Chip, temos também na história Takumi e Lara. Eles vivem momentos de conflitos mas com muita diversão. Chega à um certo ponto do livro que nos perguntamos: "Whats?" "Por que isso?" "É impossível!". 

Eu queria mesmo ler esse livro, pois, era o único que faltava para minha coleção do John Green. Se o livro é bom? Sim, porém tem seus pontos negativos, o final eu esperava mais, os personagens são legais, divertidos, porém, o que menos me agradou foi o Miles pela sua falta de personalidade. Já Alasca é totalmente ao contrário dele. Sempre quando eu leio algum livro do John Green eu penso: "O que vem dessa vez?". E pode ter certeza que vem uma coisa que 1) Você já esperava ou 2) Uma coisa que você não esperava de maneira nenhuma. 

E essa foi a resenha de hoje pessoal, eu estou lendo mais rapidinho agora (graças à Deus!), porém, minhas provas estão se aproximando e eu estou consciente de que vou ter que dar uma paradinha com os livros para poder estudar. Mas, eu estou com algumas resenhas de alguns livros e sempre que der eu vou está liberando elas. Por hoje é só isso e até o próximo post. Beijos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 • Para Sempre Julieta • Since 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Modificações: Josiane Souza | AVISO: Todas as fotos são retiradas do Google (www.google.com.br), portanto caso tenha alguma de sua autoria entre em contato para a retirada da imagem ou a aplicação dos seus devidos créditos. | Uso pessoal • Voltar ao topo