14 de março de 2015

15 anos: Festa, viagem ou presente?

Olá meninas! 
Bom, o assunto de hoje irei está retornando com a categoria "15 anos", desde o ano passado que eu não comento mais sobre isso, então resolvi voltar. Os 15 anos de uma menina ainda continua sendo uma coisa bem confusa, pois, ficamos entre FESTA, VIAGEM E PRESENTE. Hoje vou está dizendo os pontos bons e ruins de cada coisa e quem sabe ajudar a tirar essa dúvida que vocês, futuras debutantes, estão sentindo (assim como eu haha). Então, vamos lá?



FESTA
[google]

A festa é um momento em que vai está tudo completamente lindo, a atenção vai está somente em você, seus familiares e amigos vão está todos juntos. Mas há a questão do cansaço e você precisa ter um bom dinheiro guardado. 

Pontos fortes: 
- A atenção está só em você;
- O tema da festa é você que escolhe;
- Todos seus amigos e familiares vão está reunidos;
- Terá vestido, cabelo e make super produzidos.
- Vai ter a recordação, como fotos e vídeos.

Pontos fracos: 
- Tem sempre alguém que sai falando mal;
- Você fica super cansada e quase não curte a festa;
- Custa muito caro;
- Dura pouco tempo, no máximo 5 horas.

A noite mais esperada pode trazer algumas dores de cabeça, pude acompanhar de perto uma amiga que fez a festa de debutante e vi que não é nada fácil, cansa bastante, tende ter muita antecedência e você tem que juntar bastante dinheiro, pois, realmente custa muito caro e você quase não curte direito, consideravelmente é uma festa para as pessoas, não para você.

VIAGEM
[google]

A viagem é uma boa opção para quem não quer gastar tanto, mas também não quer deixar essa data passar em branco. Existem muitas agências que fazem pacotes super baratos e que valem a pena.

Pontos fortes: 
- Pode sai mais em conta;
- Dura dias, ao contrário da festa que só dura algumas horas;
- Você pode comprar bastante coisa que você estava querendo; 
- Pode ir para o exterior e conhecer pontos turísticos maravilhosos.

Pontos fracos: 
- A viagem, dependendo, não poderá cair no mês do seu aniversário; 
- Você não irá ter tanta atenção;
- Não irá ter seus familiares e amigos reunidos; 
- Você poderá fazer essa viagem em outros momentos da sua vida.

Pois é, você tem a viagem dos seus sonhos, mas essa viagem pode ser feita em outro momento da sua vida e você pode perder a oportunidade de fazer uma festa bacana (caso esteja ao seu alcance).

PRESENTES

Os presentes é a opção menos escolhida pelas debutantes, mais ainda sim existem meninas que preferem a escolha de um presente grande, como a reforma de um quarto, um celular um pouco mais caro, no final vou está dando uma dica sobre essa categoria (já que provavelmente vou está optando por ela nesse meus 15 anos, sim, vou fazer parte da minoria). 

Pontos fortes: 
- Você terá o presente que sempre sonhou;
- Ele não irá acabar; 
- Custa bem mais barato que festa e viagem; 
- Você vai poder usufruir dele por mais tempo.

Pontos fracos: 
- Você não terá sua noite de princesa;
- Você não terá sua viagem;
- Vai ser um aniversário como qualquer outro.

Bom, no caso se vocês escolhem pela opção do presente tenho algumas sugestões para compartilhar com vocês, eu fiquei bastante em dúvida entre viagem, festa e presente, mas eu acabei optando pela escolha do presente, ainda não irei confirmar se irei ganha-lo, mas para frente com certeza eu irei comentar com vocês. Escolham algo que vocês queiram ganhar muito, e pensem bem na hora de escolher para não se arrependerem depois. 

Por hoje é só, espero que tenham gostado e até o próximo post. Beijos.

13 comentários:

  1. Estou meia indecisa mesmo o que vai rolar no meu aniversário que vai acontecer em maio. Esse post está me ajudando bastante.

    www.andreinasouza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, está pertinho haha. Irei falar mais sobre 15 anos aqui no blog.
      Fico muito feliz que eu tenha ajudado. Muito obrigada pela visita.
      Beijos.

      Excluir
  2. Na época que eu fiz 15 anos meu sonho era uma festa, que acabou não acontecendo. Passou um tempo e acabei fazendo uma viagem em meu aniversário de 18, e foi a melhor escolha que fiz! Não me arrependo nenhum pouco e hoje eu agradeço por não ter tido a festa. Mas claro que isso varia do gosto da pessoa, festas e presentes também são legais. Enfim, gostei bastante do post, com certeza ajudara meninas que estão nessa dúvida, beijos
    www.agarotaquecolecionasonhos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem duvidas isso varia bastante mesmo, eu quando tinha meus 12 e 13 anos ficava imaginando como seria a festa dos meus sonhos, agora que chegou o ano dos meus 15, estou mega desanimada kkkk, acabei perdendo a animação e tem tantas coisas que eu quero, espero poder ganhar dos meus pais hahaha. Muito obrigada pela visita Amanda, sinta-se à vontade para retornar.
      Beijos.

      Excluir
  3. Vou fazer 15 ano que vem e ainda não me decidi entre viagem ou presente. Não gosto de festa, confesso, acho que no final, acaba que a festa é mais para os convidados sabe? E também não gosto de tanta atenção assim... Hahaha, estranho né?! Seu blog é um amor, já estou seguindo <3

    Beijos, Li.
    eililian.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que você tem razão, a festa realmente é mais para os convidados do que mesmo para a debutante, o tempo passa voando e você nem sente. Muito obrigada pela visita lindona, vou adorar ter você aqui de volta.
      Beijão.

      Excluir
  4. Hey, passei aqui novamente para avisar que indiquei seu blog para responder uma tag! Espero que goste, beijos
    http://www.agarotaquecolecionasonhos.com.br/2015/03/tag-de-tudo-um-pouco.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, pode deixar que logo logo estarei respondendo. Muito obrigada <3

      Excluir
  5. Bom, eu não tive festa de 15... Mas se fosse para mim escolher, escolheria a viagem, você aproveita mais, curte seu tempo, na festa é tudo correria, você mal aproveita, vejo pelas festas de amigas. Mas vai depender de você o que ganhar ♥ Beijinhos da Ca

    Te espero lá no blog!
    http://doceforca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tive amigas que fizeram festa e foi uma correria que só, como disse, eu pude acompanhar de perto, e sabendo disso me desanimei bastante. Estou entre viagem e presente, com certeza um dos dois eu vou escolher. Pode deixar que vou visitá-lo. Muito obrigada pela visita.
      Beijos.

      Excluir
  6. Eu já passei dos 15 anos e não tive festa, mas pretendo levar todos os "processos" de 1 anos para a formatura aushuas. É bem difícil escolher porque todos tem um lado bom e ruim. Mas eu gostaria de escolher os 3 se fosse possível haha. Amei o post

    Beijos ❤
    http://www.p-perfectsthings.com/ | Quietly Pink

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. **"processos de 15 anos"** ~desculpe

      Excluir
    2. Haha que bacana, você está em qual ensino? Bom, eu estou entre a viagem e os presentes, estou bem confusa na verdade, mas eu acho que até outubro eu decido né haha. Muito obrigada pela visita lindona, volte sempre que quiser que você será bem-vinda.
      Beijos.

      Excluir

Copyright © 2014 • Para Sempre Julieta • Since 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Modificações: Josiane Souza | AVISO: Todas as fotos são retiradas do Google (www.google.com.br), portanto caso tenha alguma de sua autoria entre em contato para a retirada da imagem ou a aplicação dos seus devidos créditos. | Uso pessoal • Voltar ao topo