28 de janeiro de 2015

Resenha Literária: Extraordinário - R.J. Palacio

Olá gurias, tudo bem? Bom, hoje irei falar novamente sobre resenha literária e o livro da vez é o Extraordinário. É um dos livros mais lidos ultimamente, vejo bastante gente postando fotos, colocando frases no twitter, enfim, está sendo o queridinho de muitos. Tirei um dia desses para lê-lo e posso dizer que adorei demais, enfim, é uma história extraordináriamente extraordinária, linda e encantadora. Querem ver a resenha completa? Só continuar lendo.


Título: Extraordinário
Título original: Wonder
Autor(a): R.J.Palacio
Páginas: 318
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Avaliação:  (5/5)

Descrição: "August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Preste a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros."


A história gira em torno do nosso querido personagem August Pullman (ou Auggie), ele é um menino de dez anos, como todos os outros ele tem suas paixões, seus medos, brincadeiras, enfim, o que acontece com ele é que quando nasceu Auggie teve que se submeter a várias cirurgias por conta de uma síndrome genética ocasionando a deformação em seu rosto. Por esse motivo Auggie nunca frequentou uma escola, porém, até agora. Sua mãe resolve coloca-lo em uma escola, o que para ele foi um total desafio já que ele não estava acostumado a se socializar com tantas crianças da idade dele, principalmente aquelas que vivem falando mal. Durante sua estadia na escola nova, Auggie teve que enfrentar o preconceito, o bullying, e coisas ruins que falavam ao seu respeito. Mas no decorrer da história, Auggie consegue aos poucos conquistar a admiração de seus colegas.


De cara eu me apaixonei pela a história, com uma leitura fácil, rápida e envolvente, com preceitos bacanas e a força que o personagem tem ao encarar tudo e todos. O apoio da família de Auggie é indiscutível, sabe aquele livro que dá prazer de ler? Aquele que em momentos te fazem rir e ao mesmo tempo chorar?

O final é extraordinário, o livro te faz refletir sobre muitas coisas. Auggie é diferente fisicamente, porém, por dentro é totalmente normal, como eu, você, como qualquer outra pessoa. Além de Auggie na narrativa, você também encontra Via (a irmã) e outros personagem que fazem a histórica ficar mais bacana e completa.


Concordo com Auggie quando diz que todo mundo deveria ser aplaudido de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo. Tantas pessoas, crianças também como Auggie pelo mundo sofrem com problemas genéticos e lutam com isso de cabeça erguida, é realmente de se admirar.

E então meninas, gostaram da resenha? Espero que sim, deixem suas opiniões aqui nos comentários, vou adorar responder! Beijos.

2 comentários:

  1. Eu amo esse livro, estou lendo ele pela segunda vez. ♥

    http://www.pitangarosaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou na lista dos meus favoritos ❤
      Obrigada pela visita. Beijos

      Excluir

Copyright © 2014 • Para Sempre Julieta • Since 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Modificações: Josiane Souza | AVISO: Todas as fotos são retiradas do Google (www.google.com.br), portanto caso tenha alguma de sua autoria entre em contato para a retirada da imagem ou a aplicação dos seus devidos créditos. | Uso pessoal • Voltar ao topo