20 de janeiro de 2015

Hidratação Capilar Com Açúcar

Olá amores! Bom, hoje iremos falar sobre cabelos, sim, é raro eu falar sobre hidratações capilares aqui no blog, mas eu queria ressuscitar esse assunto. Eu sou um tipo de pessoa que qualquer tipo de hidratação quer testar, e eu estava louca por uma hidratação que pudesse dar um bom resultado no meu cabelo. 

Inclusive já tentei fazer aquela tão famosa com maisena e leite só que não deu certo no meu cabelo, não gostei do resultado e eu não conhecia essa receitinha ainda, porém a minha tia linda e maravilhosa me indicou a fazer e eu fiz. Meninas o resultado foi maravilhoso, meu cabelo pegou um brilho perfeito e uma maciez muito boa, no caso eu vi o resultado no primeiro dia, mas só começa a fazer um efeito bacana mesmo depois da segunda vez que vocês fazem o procedimento. 


O açúcar é o vilão na dieta mas um super aliado na hidratação capilar, o resultado é perfeito e irei mostrar a vocês os produtinhos que vocês irão precisar, o essencial é você ter açúcar e creme de tratamento, agora se vocês quiserem colocar junto com a mistura um óleo de amêndoa ou argan, isso vai da pessoa, na foto abaixo eu vou está citando os produtos que eu uso. 

Essa hidratação eu faço 2 vezes por semana, pois, meu cabelo já se acostumou com essa rotina, estou tentando fazer um cronograma capilar, mais para frente irei fazer um post especialmente para esse assunto. Vamos lá a receita? 



Então vocês irão seguir os seguintes passos: 

1. Lavem bem os cabelos com o seu shampoo, normalmente.
2. Em um recipiente vocês irão colocar 3 colheres (sopa) de creme (no caso eu uso três que é a quantidade exata para meu cabelo, agora se seu cabelo for menor vocês usam menor quantidade, se for bem maior, usem uma quantidade maior). Depois irão colocar a mesma quantidade de açúcar, no caso eu usei 3 colheres igual a creme (se você usar 4 colheres de creme, serão 4 colheres de açúcar). 3. E se vocês quiserem (lembrando que não é obrigatório mas seria bom) colocar uma colher de óleo de amêndoas ou de argan, qualquer tipo de óleo de hidratação está valendo.
4. E irão deixar agir por 40min. na touca térmica (deve está uns R$2,00 reais nas farmácias).
5. Depois é só lavar e secar normalmente como vocês sempre fazem. 

Aqui está uma listinha de outros produtos que vocês podem está testando que com certeza irá está fazendo o mesmo efeito (ou até mesmo, melhor): 


1. Moroccan argan oil - (Advance Techniques) Avon 
2. 3 minute miracle strong - Aussie 
3. Bepantol Líquido  
4. Argan oil - Inoar 
5. Creme de tratamento fortificante (Arginina Resist) - Elseve 
6. Creme de tratamento proteção térmica - TRESemmé
7. Creme de tratamento ultraprofundo com óleo de argan - Novex


E então meninas, sei que o post ficou meio grandinho né? Mas espero que vocês tenham entendido e tenham gostado, lembrando que em alguns cabelos tem hidratações que não caem muito bem, mas tem outros que dá super certo, isso depende muito do tipo do seu cabelo, mas tenho certeza que muitas meninas que fazerem irão adorar o resultado, até o próximo post. Beijos.

2 comentários:

  1. Adorei as dicas ;)
    http://sem-roteiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do post Ana, muito obrigada pela visita e fique à vontade se quiser voltar!
      Beijos.

      Excluir

Copyright © 2014 • Para Sempre Julieta • Since 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Modificações: Josiane Souza | AVISO: Todas as fotos são retiradas do Google (www.google.com.br), portanto caso tenha alguma de sua autoria entre em contato para a retirada da imagem ou a aplicação dos seus devidos créditos. | Uso pessoal • Voltar ao topo