21 de dezembro de 2014

Resenha Literária: Querido John - Nicholas Sparks


Olá pessoal! 

Bem, essa semana eu terminei mais uma leitura (uhuul), eu sempre quis ter a oportunidade de ler livros do Nicholas Sparks (já comentei isso em alguns posts literários) e finalmente eu consegui. No post de hoje estarei contando como foi essa experiência de se estar lendo o livro Querido John, sim, porque a cada livro que leio tenho uma experiência diferente. Vamos a resenha? 


Título: Querido John
Título original: Dear John 
Ano de lançamento: 2006
Gênero: Romance
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Avaliação:   (4/5)

Descrição: Quando Savannah entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos, John, deveria escolher entre o amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode transformar as pessoas de uma forma que jamais poderia imaginar.


A história é baseada no romance entre John Tyree e Savannah Curtis. John era um jovem que não sabia o que fazer da vida e se alistou no exército, seu relacionamento com o pai não era lá aquelas coisas. Já Savannah era filha única, inteligente e religiosa. No final das férias Savannah deveria terminar a faculdade e John deveria terminar  o seu alistamento, o único modo na qual eles poderiam manter contato era por cartas ou raros telefonemas e os dois tomaram a decisão de sempre contar o que  vivenciavam e de uma certa forma aliviar as saudades que o tempo os trariam. Mas sempre em suas licenças, John visitava frequentemente Savannah. Mas pela distância, o relacionamento entre eles estava se desgastando pouco a pouco, fazendo que a vida de ambos mudasse por inteiro. 

Como eu já tinha visto o filme "Querido John" antes, eu esperava que o livro fosse indo no mesmo caminho, mas uma coisa eu digo: nunca veja o filme antes de ler o livro ou nunca pense que o livro seja a mesma coisa que o filme. Ao lê-lo tive a primeira impressão disso, me arrependo demais de ter visto o filme primeiro, várias coisas que tem no livro e não aconteceram no filme e uma dessas coisas que mais me chamaram a atenção é a aparência da personagem Savannah. No livro relata que ela é morena, e no filme ela é loira, o filme também não relata a sua religião. O Alan no livro é irmão de Tim e no filme é filho, então são modificações que podem (ou não) confundir. Foi um livro bastante emocionante de se ler, tudo em geral foi bacana como a história do pai de John, o romance, as intrigas, e as guerras no exército. Entre o filme e o livro, eu escolho o livro. 



Então pessoal por hoje é só isso, espero que tenham gostado!  Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 • Para Sempre Julieta • Since 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Modificações: Josiane Souza | AVISO: Todas as fotos são retiradas do Google (www.google.com.br), portanto caso tenha alguma de sua autoria entre em contato para a retirada da imagem ou a aplicação dos seus devidos créditos. | Uso pessoal • Voltar ao topo