11 de setembro de 2014

Filme: Deus não está morto




Hey lindonas, então, é poucas vezes que faço um post comentando e recomendando filmes. Mas esse eu não poderia está deixando passar sem comentar nada, afinal, é um dos filmes que está fazendo o maior sucesso com o público jovem, principalmente, os cristãos. Bom sem mais delongas, convido todos vocês para estarem lendo esse post que está super bacana.



Título: God's Not Dead (Deus não está morto)
Direção: Harold Cronk
Elenco: Kevin Sorbo, Shane Harper, David A. R. White, Dean Cain...
Gênero: Drama
Nacionalidade: EUA
Lançamento: 21 de agosto de 2014



Sinopse: Quando o jovem Josh Wheaton (Shane Harper) entra na universidade, ele conhece um arrogante professor de filosofia (Kevin Sorbo) que não acredita em Deus. O aluno reafirma sua fé, e é desafiado pelo professor a comprovar a existência de Deus. Começa uma batalha entre os dois homens, que estão dispostos a tudo para justificar o seu ponto de vista, até se afastar das pessoas mais importantes para eles.



Gente, para tudo, que filme é esse? Vou contar uma pequena e resumida história para vocês, no aniversário da minha amiga a gente fez um cinema aqui na minha casa, e como o de costume ficamos debatendo qual filme iriamos ver. Então, por fim, decidimos ver esse, eu prestei atenção nele do começo ao fim (mesmo que haja milhões de coisas atrapalhando como: barulho de pipoca, brigadeiro, toque do whatsapp e tudo mais). 



E se alguém desafiasse a sua fé? O que você faria? Essa é a história de Josh, um jovem cristão e que foi se matricular em  uma universidade, em especial, de filosofia. Lá ele conheceu o professor Jeffrey Radisson, um ateu, que exige que os alunos assinem em uma folha com a seguinte frase: "Deus está morto". Como Josh é cristão, recusa fazer a declaração, e é desafiado por Jeffrey que em 3 aulas Josh consiga convencer a classe que Deus não está morto. Além dessa história, o enredo também conta um pouco sobre uma jornalista, ela descobre que tem câncer e tal, também conta a vida de uma estudante muçulmana que esconde sua fé e se converte, porém seu pai não sabia e quando soube deserdou-a. 





O que eu achei do filme? Preciso dizer? Foi um dos filmes cristãos mais lindos que eu vi gente, é de se emocionar, eu quando vi pela primeira vez, subiu um arrepio sabe? Aquela coisa boa. E é inexplicável a forma em que Josh defende sua fé, ele poderia ter escrito "Deus está morto" no papel, (afinal, ele estava ali, entre sua crença e seu futuro) mas não, ele quis defender o Deus que ele serve, quis defender sua fé. Não querendo ser spoiler, mas eu acho que não chega a ser, na terceira e última aula em que Josh tem para mudar a opinião da classe ele começa um debate com o professor, e Josh pergunta a ele o por que de  odiar tanto Deus, na hora o professor não respondeu, então Josh repetiu várias vezes, que por fim Jeffrey responde que odeia Deus pela morte de sua mãe, que o deixou sozinho, então Josh logo pergunta: "Como você pode odiar uma pessoa que não existe?". Não preciso nem falar o que eu senti na hora né? Foi tipo, tapa na cara. E as músicas? Amei demaiiis, são lindas. 




Então meninas, espero que tenham gostado do post, e não deixem de assistir pois vale muito a pena, vocês vão se emocionar! Comentem aqui em baixo o que vocês acharam ok? 

Beijokas.


7 comentários:

  1. Oii Josiane, tudo bem? :)
    Acabei de conhecer o teu blog, porque gosto de entrar naqueles que se divulgam no facebook (apesar de ninguém fazer isso comigo ahahah). Deixa-me dizer-te que amei o que vi, o teu blog é incrível! Apesar de não teres assim tantos seguidores, acho que vais conquistar muita gente, não desistas mesmo que te digam para o fazeres! O teu blog é muito bom, de verdade, layout lindo e organizado, posts com bom conteúdo e bem escritos o que uma pessoa pode querer mais? ahahah
    Este post está muito bom, mesmo! Não conhecia o filme por mais que digas que está a fazer muito sucesso nunca tinha ouvido falar... Porém fiquei muito curiosa para assistir porque realmente a história deve ser muito bonita.
    Resta-me desejar-te o maior sucesso porque tu realmente mereces muito! Continua a divulgar-te pois eu tenho a certeza que todos vão amar conhecer o teu blog. Estás super de parabéns pelo teu trabalho por aqui!
    Seguindo, se puderes passa lá no meu blog também querida caso gostes segue e comenta quero leitores fiéis ;) , ficarei muito grata! Beijo enorme ♥
    Blog Alexandra's World

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Nossa, fiquei sem palavras lindona. Para mim é uma enorme satisfação ver os comentários aqui do blog, pois vejo o reconhecimento do meu trabalho e fico muito feliz com isso! Agradeço desde já a visita e as palavras na qual você usou. Agora com relação ao filme ele foi lançado a pouco tempo, por isso você não deve ter ouvido falar. E pode deixar que irei visitar o seu blog com o maior prazer! Beijokas <3

      Excluir
  2. Eu assisti, eu esperava mais dele, mas mesmo assim eu amei. É um filme que mostra realmente a fé.

    http://prazerjessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu gostei demais dele, mas sei que cada um tem sua opinião para cada assunto, com certeza, é um filme impactante. Beijokas lindona!

      Excluir
  3. PRE-CI-SO assistir esse filme. Como Cristã ja passei algumas vezes por questionamentos sobre Deus. Muitas pessoas falaram bem do filme
    Adorei seu blog e já estou seguindo
    Te convido a visitar meu blog para ver o post sobre o filme Se eu ficar, bjos Sucesso
    http://simplesgarotaon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona, então eu particularmente amei muito o filme. Tem um enredo ótimo, e como cristã tenho certeza que você pode gostar. Obrigada <3

      Excluir
  4. Olá! Eu assisti esse filme e olha é maravilhoso, uma provação de fé imensa e cenas reais! Me emocionei no filme porque as vezes precisamos de provações e milagres em nossa vida para acreditarmos em nosso Deus vivo e é uma coisa que devíamos fazer sem duvidas por que ele está com a gente! Amei a resenha do filme.. beijos ♥

    http://olhospintados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 • Para Sempre Julieta • Since 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Modificações: Josiane Souza | AVISO: Todas as fotos são retiradas do Google (www.google.com.br), portanto caso tenha alguma de sua autoria entre em contato para a retirada da imagem ou a aplicação dos seus devidos créditos. | Uso pessoal • Voltar ao topo