30 de agosto de 2014

Resenhas Literárias: Johnny esta noite pedirão sua alma | Não se apega, não.





Heey lindonas, tudo bom com você? O post desse sábado é 2 resenhas, de 2 livros. Então já vou logo avisando que o post está meio longuinho (rsrsrs). Os livros resenhados serão: Johnny esta noite pedirão sua alma e Não se apega, não. Espero que gostem! Vamos lá?


Título: Johnny esta noite pedirão sua alma.
Autor: Lúcio Barreto Jr. 
Editora: Central Gospel.
Páginas: 88.
Pontuação:  (5/5)

O que aconteceria se você soubesse o dia da sua morte? O que faria antes de morrer? Você se arrependeria de coisas que fez? E de coisas que não fez? Pediria perdão? Perdoaria? Buscaria a Deus? Permaneceria incrédulo? Acreditaria no céu e no inferno? 

Essa incrível história conta em um pequeno livro de 88 páginas a vida de Johnny, um jovem aparentemente normal com pais separados e pé de guerra com os irmãos. Ele trabalha em uma locadora, mas queria um emprego que estivesse relacionado ao seu gosto (artes cênicas). Só que com a separação dos pais, a situação financeira  da casa ficou complicada, fazendo ele, sua mãe e seus irmãos mudarem de residência vindo as más amizades, o cigarro, a bebida e principalmente a mudança de sua fé (ressaltando que ele e sua família eram cristãos).

No dia de sua entrevista de emprego (sim, Johnny consegue a oportunidade de trabalhar para em uma empresa de produções de filmes), ele começa a perceber que números estão em cima da cabeça das pessoas e isso o incomoda. Ele tenta de todas as formas descobrir o que era aquilo, até descobrir que aqueles números são as datas nas quais as pessoas irão morrer. Ele enfrenta dias de sufoco tentando  livrar as pessoas de suas mortes, mas toda vez que ele queria ajudar, a pessoa morria na frente dele. Mas, o seu dia chega, quando  acorda e se olha no espelho, se depara com os números na sua cabeça. Ele fica completamente desesperado tentando sair desse pesadelo, até ver que Jesus era a sua única esperança para se livrar da morte. 
Essa história é uma ficção, mas se fosse verdade? Chegamos a uma conclusão óbvia, a gente estaria nos dado muito mal, pois, certamente ele saberia o dia em que vai morrer, e nós? Ele poderia se preparar, perdoar, e nós? Não sabemos nem se vamos terminar a leitura dessa resenha. O livro tem um propósito de mostrar aos leitores  que a morte pode ser evitada, claro, um dia iremos morrer com certeza. Mas é possível ter uma vida maravilhosa ao lado de Deus e passar a eternidade com Ele. Eu me emocionei demais com esse livro, eu chorei mesmo meninas, esse livro mexeu comigo. Se você virem ele, compre, pois vale a pena! 


Não se apega, não




O livro aborda a história de Isabela, uma jovem que mora em Juiz de Fora e estuda direito. Com 22 anos Isabela conta sobre seus relacionamentos amorosos. Mas tudo começa com um ponto final, uma decisão de terminar o namoro com Gustavo, o namorado dos sonhos. Mas por trás ela se sentia infeliz, não tinha coragem de assumir suas consequências de ficar sozinha. Mas chegou a hora de reconquistar o amor próprio, a auto-confiança, mas do jeito que Isabela é, teve de enfrentar seu primo gostosão, as baladas e entender que o tal do príncipe encantado que ela tanto procura está em falta.

Primeiro de tudo, eu vi muita gente perguntando e eu também estou com a dúvida: Isabela é a personagem ou é a autora mesmo?  

E outra: O começo é o ponto final, tipo, o livro já começa dela falando de seu término com Gustavo. Desculpe-me meninos mas esse livro é totalmente feminino, é mais um diário da jovem, confesso que tem horas que eu começava a rir com algumas coisas que aconteciam. O livro não é ruim, pelo contrário, ele é bacana, mas não chegou a me surpreender. Todos nós (não negue!), torcemos para um final feliz em todo o livro, mas acabei me acostumando com o final feliz que a Isabela escolheu para personagem.  Se vocês querem render boas risadas, esse livro é ótimo.

Título: Não se apega, não.
Autor: Isabela Freitas.
Páginas: 254.
Ano: 2014.
Editora: Intrínseca.
Pontuação:  (5/5)

Então lindonas, espero que vocês tenham curtido o post, fiquei minha tarde toda fazendo essas resenhas (kkkk). Um beijão e fiquem com Deus! 

Beijokas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 • Para Sempre Julieta • Since 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Modificações: Josiane Souza | AVISO: Todas as fotos são retiradas do Google (www.google.com.br), portanto caso tenha alguma de sua autoria entre em contato para a retirada da imagem ou a aplicação dos seus devidos créditos. | Uso pessoal • Voltar ao topo