12 de agosto de 2014

Resenha Literária: Cidades de papel - John Green



Fotos: Tumblr

Hey lindonas, tudo bom com vocês? Então, o post que irei está fazendo hoje é sobre a resenha do livro "Cidades de Papel" que é mais uma obra de John Green que eu leio. Gente eu estou completamente apaixonada pelo livro e convido vocês a me acompanhar nessa resenha.

Título: Cidades de Papel
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 368
Ano: 2013
Pontuação:  (5/5)

Quentin (ou Q) é um jovem que tem uma paixão platônica por Margo Roth Spiegelman, que por sinal é sua vizinha. Até que em um certo dia Margo chega em sua janela e o convida a para embarcar em sua aventura, numa madrugada para fazer parte de  seu engenhoso plano de vingança. Mas quando a grande aventura chega ao fim e se inicia um novo dia, Quentin descobre que o paradeiro de Margo vira do dia para noite um mistério por completo, mas aí ele entra em outra aventura em busca de sua eterna paixão, ou seja, Margo. E durante sua busca, Quentin vai se aproximando de Margo, mas o problema é que quanto mais ele se aproxima mais ele se distância da menina em que ele realmente pensava em conhecer.


Bem, não é segredo para ninguém que eu sou super fã do tio John e que realmente sou apaixonada por seus livros. São ótimos, contém diálogos mega engraçados e dinâmicos, na qual é adorado pelo público jovem. Lembrando que cada um tem seu modo de pensar e talvez o seu não seja igual ao meu.

Neste livro, o tio John relata sobre a vida de Quentin, um jovem super normal, tem pais carinhosos, uma vizinha na qual ele é apaixonado, dois amigos fiéis, Radar é nerd ao extremo e ajuda em todos os momentos, e o outro? (kkkk) Ben tenta ser um garoto descolado mais infelizmente não consegue, a partir do dia em que ele tem uma infecção e  ficou conhecido como Ben Mija-Sangue, ele é um amigo fiel, mas suas atitudes é de deixar qualquer um de cabelo em pé. Já Margo faz parte da trama também, não tem como falar em "Cidades de Papel" e esquecer de falar de Margo Roth Spiegelman, ela nos faz ficar mais envolvidos a história, querendo descobrir o mistério.


Gente, o modo que o tio John escreve é inexplicável, é um jeito que a cada folha virada trás novas experiências de Quentin a respeito de Margo. Por isso que amo os livros dele, e... Sim! Compro mesmo os livros. Tudo que acontece nele, cada detalhe, cada coisinha, faz com que a gente se apaixone cada vez mais.

E o final? Nem se fala né? Mesmo que não seja uma coisa na qual a gente imagine que vá acontecer (o John tem essa mania, já falei para ele parar com isso!) Mas, enfim, o final é maravilhoso, me encantei lendo o livro. A única coisa que tenho a dizer é: Leiam o livro, pois vale a pena, e como toda resenha irei tá falando isso né? (kkkk)



"As pessoas dizem que amigos não destroem uns aos outros. O que elas sabem sobre amigos?"

"A perfeição fica parada enquanto os mortais passam por ela."

"Os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos."

"Não havia tempo para o futuro. Mas aí a expectativa de vida começou a aumentar, e as pessoas começaram a ter mais e mais futuro e a passar mais tempo pensando nele. No futuro. E agora a vida se tornou o futuro."

"Luz, o lembrete visível da luz invisível."

"Fazer as coisas nunca é tão bom como imaginá-las."

"O prazer não está na execução, o prazer está no planejamento."

"Só tenha em mente que ás vezes o jeito como a gente pensa em alguém não é exatamente o jeito como essa pessoa é."

"As pessoas são o lugar, e o lugar é as pessoas."

"O para sempre é composto de agoras."

"Nada acontece como a gente acha que vai acontecer. Mas, se você não imaginar, as coisas sequer chegam a acontecer."


Bem meninas, espero que tenham gostado e até o próximo post.

 Beiijokas.

4 comentários:

  1. Aaaah amei a resenha!
    Vou comprar esse pra mim.. Ultimamente tenho lido bastante!
    http://www.eaitolinda.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona, tudo bom?
      Fico feliz que tenha gostado, compra sim pois vale a pena.
      Obrigada pela visita e volte sempre, vou adorar!
      Beijokas.

      Excluir
  2. Eu adoro o John Green, quero muito ler esse livro
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, eu também adoro o Tio John (kkk)
      Vale a pena ler os livros dele, são ótimos.
      Estou adorando ter sua visita aqui no blog.
      Beijokas lindona.

      Excluir

Copyright © 2014 • Para Sempre Julieta • Since 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Modificações: Josiane Souza | AVISO: Todas as fotos são retiradas do Google (www.google.com.br), portanto caso tenha alguma de sua autoria entre em contato para a retirada da imagem ou a aplicação dos seus devidos créditos. | Uso pessoal • Voltar ao topo