28 de junho de 2014

Resenha Literária: O Teorema Katherine - John Green



Fotos: Tumblr

Heey Meninas, então eu vim falar de mais um livro do John Green que eu li. Espero que vocês gostem do post, vamos lá.


Nome do Livro.: O Teorema Katherine 
Autor: John Green 
Editora.: Intrínseca 
Páginas.: 304
Ano.: 2013
Pontuação.: ❤ (4/5)


Gente, assim, eu li esse livro com toda uma empolgação do mundo por ser o 2º que leio na qual o escritor é nada mais nada menos que o tio John (rsrs) fiquei maravilhada com ele e com as histórias que ele escreve. A Culpa é das Estrelas foi um livro na qual eu fiquei apaixonada e me motivou a ler e ler mais livros, principalmente os do John (mas confesso que quero ler de outros escritores como Nicholas Sparks). Digamos que "A Culpa é das Estrelas" não tem absolutamente nada haver com "O Teorema de Katherine".

Em O Teorema Katherine, Colin é um garoto super viciado (tipo, viciadão mesmo) em anagramas e também um garoto prodígio que tem uma certa dificuldade a se socializar com pessoas ao seu redor, tanto é que ele só tem seu único e fiel amigo: Hassan.

Colin já teve 19 namoradas chamadas Katherines, não Katy, Katie, Caterine, e sim, todas elas são K-A-T-H-E-R-I-N-E-S. Mas o pior de tudo é isso, mas como Colin é um cara muito inteligente ele bola tipo que um esquema que irá dizer qual dos dois terminará primeiro e quanto tempo irá durar o relacionamento, determinando de fato quem é o terminante e quem será o terminado. Ele e seu amigo Hassan entram no Rabecão (carro) e caem na estrada e embarcam numa viagem sem destino e nisso eles acabam chegando em Tennessee. Lá eles irão conhecer uma pessoa que é essencial na história: Lindsey.

Confesso que pela quantidade de folhas fique com preguiça de ler, mas o tio John soube mais uma vez me prender a um livro. O livro tem uma boa parte de humor no que já me agradou bastante.

O único problema do livro eu acho que foi a chatice de Colin, ele fala tanto em teorema, em Katherines, em ser um garoto prodígio que eu acabei achando ele um cara chato. Mais o Hassan é um personagem completamente diferente, eu queria muito ser BFF dele, porque ele é hilário gente, para mim ele é O Personagem, ele só com algumas palavras já me fez rir. A chatice de Colin foi a única coisa que eu não curti.



Ah meninas, recolhi do livro algumas frases que eu gostei e achei elas super legais.

"Alguma vez você já se perguntou se as pessoas gostariam mais ou menos de você, se pudessem vê-la por dentro? Sempre me pergunto isso. Se pudessem viver nos meus pensamentos, será que alguém, qualquer pessoa, me amaria?"

"Em todo lugar o homem culpa a natureza e o destino, embora seu destino seja nada do que o eco de seu caráter e suas paixões, seus erros e suas fraquezas."

"Um gordinho sempre confia em outro gordinho." (Essa serve pra zoar sua amiga, já fiz isso! kkk)

"Os livros são o melhor exemplo de terminado: Deixe-os de lado e eles o esperarão para sempre, dê-lhes atenção e sempre retribuirão seu amor."

"É possível amar muito alguém. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela."

"Quando cê começa a chamar muita atenção, é aí que cê é derrubado."

"É que algumas pessoas nesse mundo cê só consegue amar e amar e amar, não importa o que aconteça." 

"O passado, é uma história que segue uma lógica. É uma percepção do que aconteceu. Já o futuro, como ainda não é lembrança, não precisa fazer nenhum sentido."

"Eu serei esquecido, mas as histórias ficarão. Então, nós todos somos importantes  - talvez menos do que muito, mas sempre mais do que nada."


Bem meninas, espero que vocês tenham gostado. E... Até o próximo post.
Ahhhhhhhhhhhh esqueci de dizer uma coisa! 

Eureca!




2 comentários:

  1. Não li nem a culpa é das estrelas :( tô mega atrasada mais estou super curiosa pra ler esse do Teorema Katherine imagine o cara ter o coração quebrado 19 vezes por uma menina com o mesmo nome hahaha parece ate engraçado é uma história que instiga a gente eu confesso.
    Espero que surpreenda minhas expectativas, parabéns pelo seu blog :D

    www.backstagedamoda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ainda não leu, corra (rs), porque é um livro maravilhoso! Poiséh né, a história no meu ver é pura comédia (tirando a chatice de Colin rsrs) mas vale a pena ler sim. Obrigada fofa, vou adorar ter sua visita de novo aqui.

      Beiijokas,
      Joosy!

      Excluir

Copyright © 2014 • Para Sempre Julieta • Since 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Modificações: Josiane Souza | AVISO: Todas as fotos são retiradas do Google (www.google.com.br), portanto caso tenha alguma de sua autoria entre em contato para a retirada da imagem ou a aplicação dos seus devidos créditos. | Uso pessoal • Voltar ao topo