10 de junho de 2014

Resenha Literária: A Culpa é das Estrelas - John Green





Hey meninas, tudo bom com vocês? Então o post de hoje é uma resenha do livro: A Culpa é das Estrelas. Só para lembrar é minha primeira resenha de livro tá meninas. Ah e para me explicar aqui, no post anterior eu tinha escrito: "Marcador de Texto", só que eu errei, o certo é "Marcador de livro", desculpem mesmo pelo erro. Espero que vocês gostem do post, vamos lá?

Sinopse.: Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters , um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.

Sobre o autor.: John Green é um dos escritores norte-americanos mais queridos pelo público jovem e igualmente festejado pela crítica. Com mais de um milhão de seguidores no twitter, é autor best-seller do The New York Times, premiado com a Printz Medal e o Printz Honor da American Library Association e com o Edgar Award, e foi duas vezes finalista do prêmio literário do LA Times. Com o irmão, Hank, mantém o canal do YouTube "Vlogbrothers", um dos projetos de vídeo on-line mais populares do mundo. Mora com a mulher e o filho em Indianápolis, Indiana.

Bom, para o inicio da resenha eu venho dizer que ela está um pouquinho comprida (normal de toda resenha!) e que cada um tem sua opinião a dar sobre tal assunto. John Green foi o escritor que até agora me fez realmente gostar e amar ler livro, quem me conhece sabia que eu odiava ler, minha mãe sempre dizia: Josiane, larga esse... (ou era televisão, ou era celular, ou era o computador) e vai ler um livro. Só que eu nunca achava um livro bacana aqui em casa pra ler, daí só me restava os gibis da Monica.

E eu visitando vários blog, fan pages e tal eu só ouvia falar desse: A Culpa é das Estrelas, era John Green pra cá, Hazel pra lá, Augustus pra cá, via pessoas falando super bem desse livro tipo que era raro eu ver uma pessoa que não gostasse e dava opiniões negativas.

Então resolvi pesquisar na internet sobre essa história, ir mais a fundo. Meninas! Eu me apaixonei pela história muito antes de ler o livro, até que em fim comprei finalmente o livro e o li. O John Green foi a fundo e soube me prender (não só eu, como outras jovens também) a esse livro. A emocionante história de Hazel e Augustus fez com que eu me envolvesse cada vez mais com esse livro e não querendo parar de ler, lia todo dia. Eles fizeram despertar meu amor por leitura.

No meu ver a Hazel se tornou uma pessoa mais viva quando conhece Augustus, mesmo com tantos problemas, tantas dores e viver com o câncer ela consegue ter seus momentos de risadas, felicidade e alegria ao lado dele.
Confesso que fiquei meio embolada no final da história e triste pelos caminhos que ela foi tomando, uma coisa que eu não queria que tivesse acontecido, simplesmente aconteceu. 

E vocês podem ter total certeza: A Culpa é das Estrelas não termina num final feliz como os outros onde o casal vive feliz para sempre, infelizmente não teve o final que eu queria que tivesse tido (John Green, seu assassino kkk Só quem leu o livro ou viu o filme vai entender, ou seja, todas vão entender kkk).

Mas valeu muito a pena ficar várias e várias semanas lendo esse livro (sim, eu demoro a ler livros). E se você ainda não leu, corra para a  livraria mais próxima e compre porque é uma história bacana de se ler. Sem criticas negativas!

Bem meninas, espero que tenham gostado. Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 • Para Sempre Julieta • Since 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Modificações: Josiane Souza | AVISO: Todas as fotos são retiradas do Google (www.google.com.br), portanto caso tenha alguma de sua autoria entre em contato para a retirada da imagem ou a aplicação dos seus devidos créditos. | Uso pessoal • Voltar ao topo