21 de dezembro de 2013

Unhas: Mitos ou Verdades?


Olá garotas, tudo bem com vocês ? Comigo tudo ótimo comigo graças a Deus. Então hoje irei falar mitos e verdades sobre as unhas e umas photinhas de unhas decoradas para vocês verem e se inspirarem! Bom pra quem não sabe eu sou apaixonada por unhas decoradas e tals, mas como eu tenho uma alergia a esmaltes, eu não uso mais e minhas unhas estão horríveis ano que vem estarei indo a dermatologista para saber quais esmaltes eu poderei usar e óbvio que são os anti-alérgicos que são bem carinhos!
Então vamos lá :


Verdade que os esmaltes escuros fortalecem as unhas ?

O que realmente funciona no crescimento das unhas são os esmaltes anti-alérgicos e os de tratamentos que tem em suas fórmulas medicamentos que fortalecem as unhas e fazem crescer elas com força. Umas optam por aquela receitinha básica do cravo e alho que pode resolver, eu nunca testei de verdade para saber. Mas se vocês quiserem saber mais dessa receitinhas, vocês comentam aqui em baixo. Resumindo, não, esmaltes escuros não ajudam a crescer.

O uso das lixas podem enfraquecer as unhas ?

Muito pelo contrário, você lixando-as podem deixa-las mais fortes e resistem a quebra. Mas tome cuidado para não lixar a parte de cima das unhas pois é onde se localiza a queratina ( proteção natural )  fazendo ela se destruir.

Comer a gelatina podem deixar a unhas mais forte ?

O colágeno existente na gelatina é capaz de ajudar sim suas unhas ficarem mais fortes, além de não engordar ;)  mas em casos de unhas fracas é bom é procurar um médico para analisar.

Podemos pegar micose e até a hepatite na manicure ?

Verdade. A falta de esterilização nos materiais para se fazer a unha podem causar disseminação de micoses e até doenças como a hepatite tipo B. Unhas encravadas também entram nesses "inimigos mortais", então se for fazer a unha , leve seu próprio kit de manicure e seus esmaltes. E certifique-se que a manicure não irá cutilar muito suas unhas, lembre-se que a cutícula é a proteção contra bactérias. 













Espero mesmo que vocês tenham gostado!
Até a próxima se Deus quiser.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 • Para Sempre Julieta • Since 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Modificações: Josiane Souza | AVISO: Todas as fotos são retiradas do Google (www.google.com.br), portanto caso tenha alguma de sua autoria entre em contato para a retirada da imagem ou a aplicação dos seus devidos créditos. | Uso pessoal • Voltar ao topo